Eyes on the Prize: America's Civil Rights Years/Bridge to Freedom 1965

1987

Eyes on the Prize: America's Civil Rights Years/Bridge to Freedom 1965

Da PBS - Dez anos após o boicote aos ônibus em Montgomery, Alabama, a liderança dos direitos civis tornou-se mais sofisticada no uso da estratégia de protesto. É o registro documental definitivo da era dos direitos civis na América. Ao longo de duas séries e quatorze episódios, Hampton e uma equipe propositadamente diversificada de produtores, escritores e diretores traçaram a longa e brutal marcha do país em direção à igualdade e à luta para acabar com décadas de discriminação e segregação. Em “Bridge to Freedom: 1965” – o sexto e último episódio da primeira temporada – uma década de lições aprendidas dentro do movimento dos Direitos Civis é aplicada de uma forma marcha climática e sangrenta de Selma a Montgomery, Alabama. Uma grande vitória é obtida quando a Lei Federal dos Direitos de Voto for aprovada, mas os líderes dos direitos civis sabem que têm novos desafios pela frente.

25 de Fevereiro de 1987

Elenco de Eyes on the Prize: America's Civil Rights Years/Bridge to Freedom 1965