3. > Fairy Tail (Arco 10: Exame Classe S)

Título フェアリーテイル アーク10 (Original)
Ano produção 2011
10 de Setembro de 2011 ( Mundial )

Os membros da guilda estão se esforçando em várias missões para terem a chance de participar do Exame para a Classe S. Os magos nomeados são Natsu, Gray, Juvia, Levy, Cana, Elfman, Fried, e Mest. Cada mago têm que escolher uma dupla. Enquanto isso, um mago com o poder de apagar vidas procura Natsu, apesar de que Natsu parece não conhecê-lo. E além disso Charle, a Exceed de Wendy, tem uma visão de que algo muito ruim vai acontecer durante a prova. É revelada também a primeira aparição de Zeref, permanecendo adormecido no corpo de um garoto que não possui más intenções, mas não consegue controlar o poder de Zeref dentro de si, que consiste em apagar a vida. A guilda das trevas Grimoire Heart, membra da Aliança Baram, em que fazia parte a Oración Seis, invade a Ilha Tenrō com o intuito de libertar Zeref. Os primeiros magos a invadirem a ilha são Kawazu e Yomazu, que são eventualmente derrotados por Gajeel. Também entram na batalha os Sete Parentes Do Purgatório, os magos mais poderosos da guilda das trevas. Sendo um deles a Ultear, o que torna a batalha ainda mais difícil para o lado da Fairy Tail.

Estúdio: A-1 Pictures • Episódios: 29 • Duração: 24 min.

Dos episódios: 96 ao 124.