Fear Is the Master

1987

Fear Is the Master

"Documentário onde ex-seguidores revelam segredos sobre a vida em domínio do infame "guru do sexo livre", Bhagwan Shree Rajneesh.
Para o guru, esse controle significava uma vida de regalias (ele possuía centenas de Rolls-Royces a seu dispor). Para os seguidores, chamados de sannyasins, viver às sombras do mestre significava abrir mão de laços familiares, trabalhar dezoito horas por dia, sete dias por semana, sem pagamento e sempre precisando estar disponível à satisfazer as vontades sexuais da hierarquia imposta pelo guru.
Em posse de milhões de dólares, Rajneesh e seus seguidores construíram uma cidade de 100 milhas quadradas na área rural de Oregon, EUA, completa com uma força de sannyasin altamente armada. Como no caso trágico dos residentes de Jonestown, os habitante do Rancho Rajneesh foram ensinados a temer os oficiais da lei e outras pessoas de fora. Enquanto a tensão e paranóia cresciam, os ensinamentos de Rajneesh ofereciam a cínica consolação de que a morte por um tiro pode oferecer uma realização que a vida não poderia.
"Fear is the Master" é um lembrete de que se não aprendermos com a história estaremos condenados a repeti-la."

1987

Elenco de Fear Is the Master