Feldobott kö

1969

Feldobott kö

Balázs Pásztor, filho de um ferroviário da vila, se candidatou a diretor de cinema no início dos anos 50, mas como seu pai foi preso por uma pequena irregularidade, ele não foi admitido na faculdade. Ele aceita um emprego como agrimensor. No curso de seu trabalho, ele viaja por muitos campos, conhecendo muitas pessoas diferentes. Essas são "suas universidades". Ele faz amizade com um casal partidário grego, Iliad e Irini, que fugiram de sua terra natal. Ele respeita a Ilíada direta, que muitas vezes entra em conflito com o engenheiro-chefe por causa de sua natureza intransigente. Eles estão trabalhando no estabelecimento de um centro agrícola na Grande Planície durante a violenta tomada de chá. Os agricultores enfurecidos sentem que Iliad está jogando um jogo ambíguo com eles. Durante seu trabalho, Balázs se reúne com ciganos e testemunha como é humilhado pelo governo. Anos depois, como diretor, ele dedica seu primeiro filme à memória das pessoas que conheceu durante seus anos de luta.

17 de Abril de 1969

Elenco de Feldobott kö