Festival Promessas

2011

Festival Promessas

No dia 10 de dezembro aconteceu um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil, com atrações que vão do rap ao rock. O evento atraiu mais de 200 mil pessoas no Monumento aos Pracinhas, localizado no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, e foi exibido como especial de fim de ano da Rede Globo no dia 18 de dezembro.

De acordo com Luiz Gleiser, diretor de núcleo da Rede Globo, o festival vem para consolidar a força deste gênero musical que se expande cada vez mais no cenário cultural brasileiro. “As expressões culturais do nosso povo não podem ser ignoradas pela maior produtora de cultura nacional. Assim como a música sertaneja e o rock brasileiro ganharam seu espaço na mídia há 20, 30 anos, agora chegou a vez da música gospel”.

2011

Elenco de Festival Promessas