Filhos do Tibete

2005

Dreaming Lhasa

Média geral 3.9
baseado em 9 votos
Sua avaliação:
salvando
90 minutos

Karma, uma realizadora tibetana a viver em Nova Iorque, viaja até Dharamsala, o refúgio do Dalai Lama, no norte da Índia, para fazer um documentário sobre os antigos presos políticos que escaparam do Tibete e que aí se encontram exilados. Ela pretende retomar o contacto com as suas raízes mas, ao mesmo tempo, escapar de uma relação sentimental deteriorada.

Um dos entrevistados de Karma é Dhondup, um enigmático ex-monge, fugido do Tibete. Ele confidencia-lhe que a verdadeira razão da sua ida para a Índia é a stisfação da última vontade de sua mãe: entregar uma caixa mágica a um resistente, há muito desaparecido. Karma descobre que, sem querer, se apaixonou por Dhondup, iniciando uma jornada ao passado do Tibete e à descoberta de si própria.

Assinado pelo casal Ritu Sarin e Tenzing Sonam, FILHOS DO TIBETE é um filme maravilhoso que nos revela a diáspora do povo Tibetano. Exilados no norte da Índia ou a viver sobre a autoridade Chinesa desde 1959, FILHOS DO TIBETE é, também uma história de sobrevivência, amor e esperança e de uma comunidade simples, pacífica e espiritual.

Estreia Brasil:
2005
Outras datas

Elenco de Filhos do Tibete

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: