Filosofia do Rock - CCBB

2011

Filosofia do Rock - CCBB

Dirigido por:
Média geral 4.4
baseado em 4 votos
Sua avaliação:
salvando
10 - Não recomendado para menores de 10 anos

Quando o rock é uma filosofia. E a filosofia, um rock:

Filosofia do Rock é a série de apresentações que o Centro Cultural Banco do Brasil promoveu e promove desde o ano de 2011. A intenção é buscar um diálogo entre o rock e a filosofia, traçando afinidades entre obras de nomes importantes do rock e a poética encontrada em suas canções com as principais correntes filosóficas do século XX.

Mestre e Doutora em Filosofia, Marcia Tiburi está à frente dos encontros que terão como convidados alguns destaques do cenário da cultura nacional como Zélia Duncan, Nelson Motta, Thedy Corrêa, Leoni, Wander Wildner e Elisa Gargiulo, que durante os encontros farão a plateia refletir sobre as questões antropológicas e históricas que definem o rock como fenômeno cultural.

"A filosofia é sempre crítica. Sua tarefa é pensar e a ideia destes encontros é pensar o rock, entender a história da juventude, ver em que sentido os jovens de ontem e de hoje se relacionam com o rock, tentar descobrir se o rock ainda tem algo a nos dizer", informa Marcia Tiburi.

Marcia diz ainda que o objetivo é provocar pensamentos sobre o que se ouve, percebendo o que há além de sons e letras, quais as conexões com o estado da cultura, com as questões que se tornaram decisivas enquanto apareciam apenas como mero entretenimento da juventude.

“Precisamos perguntar o que é o rock e o que ele tem feito de nós que o ouvimos e nos formamos por meio dele” - Márcia Tiburi

Estreia Brasil:
2011
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos

Comentar: