3. > Fire Emblem

Título Fire Emblem (Original)
Ano produção 1997
1997 ( Mundial )
Duração
Classificação L - Livre para todos os públicos

Fire Emblem é um OVA do anime japonês baseado em Fire Emblem: Monshō não Nazo , o terceiro jogo na Nintendo 's Fire Emblem série , que por sua vez incluiu um remake de Fire Emblem: Ankoku Ryu para Hikari no Tsurugi , o primeiro jogo da série . Produção terminou após apenas dois episódios foram concluídas. Ambos os episódios foram lançados em formatos dublados e legendados em América do Norte em VHS pela ADV Films, em 1997.
Embora este anime essencialmente iam e vinham, ele contém uma nota tradução levemente interessante. Produzido muito antes de qualquer um dos Fire Emblem jogos foram lançados na América do Norte, o nome da personagem principal foi traduzido como "Mars" pela ADV Films. No entanto, quando o personagem fez a aparência de um jogo em no Nintendo Super Smash Bros Melee , Nintendo escolheu oficialmente traduzir seu nome como Marth . Marth ator de voz japonês, Hikaru Midorikawa , também repetiu seu papel como a voz do personagem em Super Smash Bros refrega .