Dirigido por
Data de lançamento
14 Set. 2020Há muitos anos, Yan Ke ( Riley Wang) e Xiong Yi Fan ( Wan Peng) eram colegas de escola. Mas, em sua juventude, ela não sabia que Yan Ke era seu admirador secreto, pois ele manteve sua paixão em segredo e a amava de longe. Agora, as coisas são muito diferentes para os dois, e Yan Ke está na faculdade, onde é um dos alunos mais populares e queridos do campus. Arrojado, sensível, um sucesso entre as alunas, e infalivelmente charmoso, ele também se tornou um jovem pianista aprendiz. No entanto, no fundo, ele se sente insatisfeito e sem propósito. Quando uma série de circunstâncias bizarras leva seu caminho a se cruzar mais uma vez com Xiong Yi Fan, é a vez dela se apaixonar à primeira vista.
O amor continuará a evitá-los, ou será que o Cupido finalmente unirá essa dupla? Adaptado do romance de mesmo titulo, escrito pelo autor Wei Mian Jun.
Episódios: 24
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Um drama que não me chamaria a atenção pela sinopse, mas como o casal principal é formado por dois atores que eu amo e como eu queria muito ver eles juntos, dei essa chance. E não me arrependi, um draminha cheio de açúcar que adoçou meus dias.
AMEI o fato do Yan Ke amar a Xiong independente do gênero dela. Quando ele descobriu que ela é mulher, ficou confuso por 1 episódio mas passou por cima disso rapidinho e voltou a cair de amores por ela. E ao mesmo tempo foi lindo ver que ele também realmente amava ela quando pensava que ela era homem (aquela cena dele vestindo o casaco que ela deixou na sala de piano pra ele <3).
Só queria que ele tivesse falado pra ela que pensava que ela era menino no ensino médio, queria ver a reação dela kkkkkk
No começo foi bem empolgante, mas depois de um tempo ficou muito enrolado essa história de vários mal entendidos e desencontros, pulei muitas cenas desnecessárias. Mas a espera valeu a pena, casal maravilhoso!
Bai Yuze me conquistou aos poucos, mas apenas como um bom personagem, e não como uma opção pra Xiong. Colocaram ele numa posição tão estranha de gostar da Xiong e também desenvolver um relacionamento com a melhor amiga dela que eu não consegui torcer pra nenhum dos dois lados. Ou deviam ter deixado ele apenas como rival do Yan Ke, ou apenas como par romântico da Ding, não ficou legal essa mistura, não. Mas que ele é muito gato, isso sem dúvidas kkkkkkkk a maior prova de que a Xiong realmente amava o Yan Ke foi ela não ter tirado nem uma casquinha do Bai Yuze.
O bromance entre o Bai Yuze e o Yan Ke foi muito engraçado, eu amei as cenas deles, pena que foram poucas. Outra amizade perfeita foi a da Xiong e da Ding, amo uma amizade feminina verdadeira e sincera, mesmo quando tem tudo pra dar errado com um cara no meio.
Se souber pular as cenas desnecessárias, dá pra curtir o drama pelo casal principal que é incrível, fofos demais.
Uma série bem progressista em se tratando de dramas chineses! Eu não estava esperando por alguns temas que foram abordados, mas fiquei felicíssima por eles aparecerem, mesmo que o tratamento não tenha sido profundo :)
O romance, apesar de existir desde os primeiros episódios, demora bastante pra acontecer, como de praxe; e apesar de alguns clichês negativos aparecerem no roteiro, acho que eles souberam reverter a situação e mostrar ângulos/saídas melhores para eles - e os temas mais progressistas definitivamente ajudaram o drama a não ser apenas "mais do mesmo".
Um trechinho do roteiro de que gostei muito:
"O primeiro amor é como um adjetivo: quando eu o sinto, quero usar as palavras mais bonitas para descrevê-lo. Também é como um verbo: quero fazer diversas coisas para demostrar que te amo. Com o passar do tempo, ele retoma seu papel original como o nome (substantivo) [...]. No final, ele se torna um pronome: 'eu'; porque o que eu mais sinto falta é de quem eu era quando encontrei meu primeiro amor [...]. Você se lembra do seu 'eu' de quando encontrou seu primeiro amor?"
Adoro doramas que se passam na época do colégio ou da faculdade, mas esse não rolou.
Enredo fraco. Capítulos monótonos que me fizeram bocejar. Nada de legal acontece e ainda o protagonista demora uma eternidade pra se confessar. Está certo que em um primeiro romance as coisas tendem a rolar vagarosamente, mas nesse intervalo deveriam colocar situações interessantes, para manter o interesse de quem assiste. O casal principal tem uma boa química. Eles se gostam, todo mundo sabe disso, inclusive eles próprios, e o C-drama não apresenta um motivo razoável para que eles não confessassem de uma vez o que sentiam. Eles se acertam no capítulo 18 e até chegar a isso é pura lenga-lenga.