3. > Flamengo Paixão

Título Flamengo Paixão (Original)
Ano produção 1980
1980 ( Brasil )

O filme é um resumo da história dos três tricampeonatos cariocas conquistados pelo clube, a partir da ótica do seu maior herói, o torcedor. É também uma homenagem a toda uma série de grandes jogadores que vestiram a camisa flamenguista (Carlos Alberto, Leônidas, Almir, Fausto, Zizinho, Dida, Domingos da Guia, Garrincha e outros), culminando com o aparecimento de Zico, o grande artilheiro. Momentos de saudade marcam a homenagem a Gilberto Cardoso, Geraldo e Reyes, dirigentes já falecidos. Incluem-se ainda uma grande quantidade de cenas de arquivo, inclusive um Fla-Flu de 1924, várias cenas da década de 50 e uma homenagem aos jornais da tela, que tanto contribuiram para a popularização do futebol no Brasil. Encerrando Flamengo paixão, são projetadas imagens dos 32 gols mais importantes do último tricampeonato, assim como as imagens da festa da torcida rubro-negra.