3. > Flying Horse

Título Flying Horse (Original)
Ano produção 2020
2020 ( Mundial )
Duração

Gary Oldman escreveu o roteiro e vai assinar a direção do filme independente sobre a vida do fotógrafo Eadweard Muybridge.
Muybridge foi um grande fotógrafo do Velho Oeste americano e sua maior contribuição para o Cinema foi seu pioneirismo na captura de imagens em movimento, montando fotografias de quadros seguidos para produzir a ilusão de movimento, hoje um recurso básico do Cinema. O título do filme faz referência a uma série famosa de fotos em que ele comprovou que, durante o galope, os cavalos "voavam", ou seja, tiravam as quatro patas do chão. Ninguém acreditava em sua tese, mas as fotografias que ele tirou convenceram as pessoas.
Oldman roteirizou o longa colocando no centro da trama o caso da esposa de Muybridge, Flora, com Harry Larkyns, um famoso crítico de teatro. Tempos depois, ele acabou sendo assassinado pelo fotógrafo.