Foliar Brasil

2011

Foliar Brasil

Histórias de amor nas folias brasileiras; na terra que os homens amam, Salvador da Bahia, Colombina vai buscar suas raízes. Na época em que os homens sonham, o carnaval, Pierrô se apaixona por ela. Na vida os dois se encontram em plena magia. Entre ardentes confetes de beijos, Colombina descobre sua terra. Pierrô, sem a mesma sorte, sofre em plena quarta-feira de cinzas. Não se ouvem mais canções e seu amor esconde-se entre as serpentinas; Lucas Ajuricaba, recém-formado em biologia, desembarca em Manaus para estudar o Amazonas. Ao caminhar pela cidade, Ajuricaba cruza com uma linda mulher e passa a segui-la. Quando chega na festa do Boi-Bumbá na ilha de Parintins e, no meio do maior espetáculo folclórico do Brasil, ele descobre suas raízes e sua terra, a região Amazônica; O antropólogo Pedro conhece Tony, num quilombo do Sergipe. Eles se apaixonam pela mesma “sinhazinha” numa grande festa junina. O pai da moça, um temido coronel local, quer um bom partido para sua filha. No meio das comemorações do São João do nordeste sertanejo, algumas confusões são superadas com um típico casamento junino.

2011

Elenco de Foliar Brasil