Folias de Natal

2005

Folias de Natal

Com narração de Xuxa e do ator Caco Ciocler, o especial Folias de Natal viajou por todas as regiões do Brasil para mostrar as diferentes festas natalinas celebradas em cada canto do país. O programa prestou uma homenagem à cultura brasileira, apresentando o Fandango, as Marujadas ou Cheganças no Sul; e as Folias de Reis no Norte. Também mostrou outras festas folclóricas tradicionais do ciclo natalino, como Reisado, Congadas e Bumba-Meu-Boi, além dos Autos de Natal. E revelou que, apesar de receberem nomes distintos, as celebrações têm muito em comum: além da tradição, os rituais apresentam danças e músicas especiais.

Ao longo do programa, Xuxa cantou e dançou músicas como Cavalo Marinho, Borboleta, Despedida e Boa Noite, Meus Senhores Todos. Ao lado de Caco Ciocler, ela falou sobre a história e as curiosidades de cada uma das festas. Imagens reais se misturaram a coloridas e divertidas animações, inspiradas na arte naif.

24 de Dezembro de 2005