3. > Folk Music Of The Sahara: Among The Tuareg Of Libya

Título Folk Music Of The Sahara: Among The Tuareg Of Libya (Original)
Ano produção 2004
2004 ( Brasil )

Folk Music of the Sahara é uma inebriante experiência de som e imagem captada no meio dos povos Tuareg e Libanês do norte da África Central. Filmado a partir da perspectiva de um dos artistas, este espetacular documento capta o espírito do folclore da Líbia e a essência da emoção encontrada em ritmos pulsantes e coros de gemidos. Tanto homens como mulheres são igualmente apresentados aqui como observadores das formas híbridas de expressão onde as tradições centro-africanas colidem com os tons e cores do mundo árabe, criando uma das visões mais originais da cultura musical folclórica e da dança saariana que o mundo exterior já testemunhou . A diversidade de rostos é extraordinária, cada traje é impressionante, e as mulheres estão entre as mais belas do mundo. Se você alguma vez já se perguntou onde algumas das ideias mais exóticas da música ocidental se originam (Sun Ra and his Arkestra/ chamada e resposta musicais / percussão trance / e até mesmo algumas formas do atual hip-hop), este é um ótimo lugar para começar!