Fórmula 1 (Temporada 2002)

2002

Formula 1 (Season 2002)

A Temporada de Fórmula 1 de 2002 foi a 53ª realizada pela FIA. Teve como campeão o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, sendo vice-campeão o brasileiro Rubens Barrichello, também da Ferrari.

Michael Schumacher entra pra história por ser o primeiro piloto a terminar todas as provas da temporada no pódio. Essa temporada foi marcada pelo amplo domínio da equipe Ferrari, que venceu 15 provas em 17, um aproveitamento que é superado apenas pelo da McLaren de 1988, que ganhou 15 em 16, além da incrível quantia de 9 dobradinhas. A única mancha na temporada ocorreu no GP da Áustria, quando Rubens Barrichello teve um final de semana perfeito e caminhava para sua segunda vitória na categoria, mas a equipe acabou dando a ordem para o brasileiro ceder a posição para Schumacher, que vinha em segundo, fato que revoltou a própria torcida ferrarista. Os "tifosi" vaiaram muito a decisão da equipe italiana. Depois disso, no GP dos EUA, Schumacher retribuiu a "gentileza" do companheiro de equipe.

2002