Four Stones for Kanemitsu

1973

Four Stones for Kanemitsu

Documentário mostrando o intrincado processo, o trabalho em equipe e os produtos químicos fedorentos envolvidos na litografia. O filme é educativo e registra detalhadamente cada uma das etapas da confecção de uma litografia colorida do artista Matsumi Kanemitsu. Ele apresenta o processo de produção de suas litografias a partir do exemplo de uma obra de arte multicolorida criada sobre quatro lajes de pedra. Kanemitsu utiliza uma técnica especial derivada de Sumi-e. Oferece informações sobre o processo de impressão, desde o processamento da chapa de impressão até a mistura e uso das cores e também o pós-processamento com assinatura e selo. Além de Matsumi Kanemitsu, seus mestres impressores Serge Lozingot e Gene Sturman, bem como sua curadora Betty Fiske também podem ser vistos trabalhando.

1973

Elenco de Four Stones for Kanemitsu