Franz + Polina

2006

Franz + Polina

Bielorrússia, 1943. Uma unidade SS alemã está alojada em uma pequena aldeia. O militar Franz (Adrian Topol) permanece junto com um sargento mais velho na casa da mãe da jovem Polina (Svetlana Ivanova). O pai e o irmão de Polina fugiram com outros habitantes para as florestas próximas. A mãe de Polina trata os hóspedes com afeto e boa vontade. Ela não consegue entender os preconceitos do sargento mais velho, que levou muito a sério as instruções nazistas para tratarem os camponeses russos como sub-humanos. Mas Franz é um dos soldados alemães que não concordam com essa instrução, e começa a flertar com Polina.

Tudo parece muito tranquilo no início. Os moradores que estavam escondidos na floresta começam a retornar. Até que chegam reforços alemães com o propósito de incendiarem a aldeia.

Filme com ótima fotografia e um grande trabalho do elenco.

2006