Freedom Run

2016

Freedom Run (Season 1)

Freedom Run é uma minissérie em oito episódios com produção do cantor Stevie Wonder. Adaptação de B. Swibel, Adam Westbrook e Charles Randolph-Wright da obra de Betty DeRamus, Forbidden Fruit: Love Stories From the Underground Railroad, a história é inspirada em casos reais.

Com base em diários, depoimentos, registros públicos, artigos de revistas e jornais e outras fontes, DeRamus publicou em 2005 uma coletânea de histórias sobre a fuga de escravos no período da Guerra Civil.

Enfrentando todo o tipo de problemas e fugindo de caçadores de recompensas, esses homens e mulheres conseguiram iniciar uma nova vida longe do cativeiro. Entre as histórias retratadas na obra de DeRamus estão um escravo fugitivo que passou dezessete anos tentando localizar a esposa; um casal de escravos que embarcou para a Inglaterra fugindo das tropas federais; e uma viúva branca que se apaixonou pelo escravo do marido.

O canal ainda não informou o enredo da minissérie mas, em nota divulgada à imprensa, disse que serão selecionadas três das histórias retratadas no livro. A produção é da Universal TV.

A obra de DeRamus também terá uma versão musical na Broadway. O projeto está a cargo de Tara Smith, Brian LaRoda e a Universal Stage Productions, com músicas compostas por Wonder e letras de Swibel, Westbrook e Randolph-Wright.

2016

Elenco de Freedom Run