3. > Friends, Comrades

Título Ystävät, toverit (Original)
Ano produção 1990
16 de Novembro de 1990 ( Mundial )

Arno Jurmala é um apreciado magnata do níquel. Ele tem uma esposa elegante e ele possui uma enorme fábrica de níquel em algum lugar no norte da Finlândia. Quando ele está comemorando seu aniversário no final dos anos 30, a lista de convidados consiste em pessoas significativas de diferentes países em todo o mundo. O que eles não sabem é que por trás da fachada limpa Jurmala é um homem cruel, sem qualquer moral ou virtudes. Ele faz qualquer coisa para ganhar mais dinheiro. Sem hesitar ele mata seus piores concorrentes e todos os seus funcionários que o deixaram decepcionado. E quando a segunda guerra mundial começa, ele negocia com o partido Nazista e União Soviética - dependendo de quem estava vencendo na época. Ele também humilha a sua esposa que é incapaz de ter filhos. Isso a levou a se tornar uma viciada em drogas.