Futurando

2012

Futurando

O programa de ciência, meio ambiente e tecnologia da Deutsche Welle mostra, a cada semana, projetos inovadores, apresentados com imagens de alta qualidade e uma linguagem que todo mundo entende.

Os repórteres da DW vão atrás de experimentos e ideias ousadas nos mais diversos campos da ciência, da tecnologia e do meio ambiente, projetados a fim de criar um mundo melhor para o nosso futuro próximo: da pesquisa espacial às inovações da medicina, das mudanças do clima aos esforços para transformar nossas cidades e criar metrópoles sustentáveis.
Nós mostramos os rostos que se escondem por trás dessas iniciativas – não importa se elas já tenham sido postas em prática ou sejam ainda apenas boas ideias. Aqui, as complicadas pesquisas realizadas por cientistas de destaque internacional são explicadas de forma simples e descontraída, indicando como elas podem ter um impacto direto no nosso cotidiano.
O Futurando conversa com pesquisadores brasileiros sobre a importância que os temas apresentados têm para o público e o debate que provocam no Brasil.

Fonte: DW Brasil

2012