Gabriela Yagui é atriz brasileira, descendente de japoneses, com mais de 8 anos de atuação no mercado artístico. Iniciou sua carreira no audiovisual, integrando elencos de campanhas publicitárias, clipes musicais (Iza e Maejor, Clovis Pinho, Ton Carfi, Palankin), web-séries, peças teatrais, curtas e longas-metragens.
Estreou nos cinemas com o filme Bia 2.0 como Fernanda (Fefa), líder de uma trupe de palhaços, que posteriormente foi exibido no Prime Video e no Canal Brasil. Atuou também na série original do Disney+, Tudo Igual... SQN, como Liz, atendente e braço direito de Beth.
Como artista de voz, deu vida ao personagem Do Contra na animação 3D Vamos Brincar com a Turma da Mônica (Mauricio de Sousa Produções), disponível no Globoplay. Na dublagem, destacou-se como Kang Su Jin no anime True Beauty, além de dar voz a personagens em games como Call of Duty: Black Ops 6 e Crossfire (Naja BR e Wolf - Black List).
Comentários sobre Gabriela Yagui