Gamera

2016

Gamera 2015

Em plena era da invasão de monstros gigantes, chega a notícia de que o terrível ser tartarugóide cuspidor de fogo, Gamera, vai voltar as telas em 2015 para celebrar o seu 50º aniversário. De acordo com o Anime News Network, a Amiami está anunciando para o dia 16 de maio, uma revista que promete mais informações sobre o lançamento de um novo Gamera.

Depois de sua estréia em 1965, em seu único filme em preto e branco, o monstro já teve 11 aparições no cinema, sendo a última em 2006, em Gamera the Brave. Mas particularmente eu só vi uns três filmes do monstrengo em toda minha vida e este último não está entre eles. Portanto não posso tecer maiores comentários a respeito da saga da tartaruga gigante.

Eu sei que uma versão do filme de 65 foi lançada no exterior em 2002, sob o título de Gammera The Invincible. Mas em 2010, a Shout! Factory adquiriu da Kadokawa Pictures, os direitos para todos os oito filmes Gamera da série Showa (1965 −1980) a fim de lançar as versões japonesas, sem cortes, em DVD pela primeira vez na América do Norte. Entretanto, o filme original foi lançado sob o título de Gamera: The Giant Monster e por aqui foi chamado de Monstro Gigante Gamera, mas é bem difícil de encontrar.

Já a série Heisei é composta por três filmes produzidos entre 1995 e 1999: Gamera: O Guardião do Universo; Gamera 2: Ataque da Legião; Gamera 3: A Vingança de Iris. Os filmes foram lançados lá fora em Blu-Ray pela Mill Creek Entertainment em 2011, que (dizem) também pretende re-lançar os filmes da série inicial.

POSTER NÃO OFICIAL, DIRETOR E ELENCO NÃO ANUNCIADO

2016