Gundam: G no Reconguista

2014

ガンダム Gのレコンギスタ

Acraditava-se que a prosperidade da humanidade, que marcou o início de uma nova era conhecida como Regild Century (RC), continuaria junto da paz mundial.

O ano é R.C.1014.

A Capital Tower é um elevador orbital que sobe acima da superfície da Terra, ligado-a ao espaço. Sendo o canal da fonte de energia Photon Battery para a superfície, é considerado sagrado.

Beruri Zenamu está no meio de sua formação para a Capital Guard (criada para proteger a Capital Tower), quando a torre é atacada por um G-Serufu – um mobile suit altamente manobrável com uma tecnologia não conhecida por qualquer país.

Beruri, que se junta à batalha no Mobile Suit Rekuten, captura com sucesso o G-Serufu. No entanto, Beruri sente algo pela pirata espacial chamado Aiida Reihanton que pilotava o G-Serufu. É o mesmo sentimento que ele tem pelo G-Serufu, mesmo que ele supostamente nunca o tenha visto antes. O G-Serufu, que só poderia ser operado em condições específicas, é de alguma forma inicializado por Beruri.

O objetivo de Aiida e os piratas espaciais que atacaram a Capital Tower e o destino de Beruri que foi escolhido pelo G-Serufu vão leva-lo às verdades que irão abalar a era Regild Century inteira.

2014

Elenco de Gundam: G no Reconguista