3. > Garibaldi

Garibaldi

1987

Título Il generale (Original)
Ano produção 1987
1987 ( Mundial )

Nápoles, 7 de setembro de 1860. O general Giuseppe Garibaldi acompanhado de mil soldados - os camisas vermelhas - entram vitoriosos na cidade. Seu objetivo é realizar o sonho de toda a população: a unificação definitiva da Itália. 1861 - um ano depois - o intrépido general é aclamado deputado no Primeiro Parlamento Italiano. As tres facetas deste grande personagem - O guerreiro, o fazendeiro e o político - fazem parte desta obra, que retrata todas as grandes personagens da vida daquele que foi o maior herói da Itália. Sua atuação no Brasil, suas mulheres, seus entraves políticos com as personalidades da época desde a rainha Victória até o rei Victor Emmanuel. Todas as locações foram feitas nos locais históricos que permanecem até hoje preservados como verdadeiros marcos lendários.