Genius Party Beyond

2008

Genius Party Beyond

Média geral 4.2
baseado em 48 votos
Sua avaliação:
salvando
80 minutos

Conforme o explicado na resenha de "Genius Party", das 14 animações que entrariam no projeto original do Studio 4ºC, sete acabaram ficando de fora. Duas delas não chegaram a se concretizar ("Le Manchot Mélomane", do francês Nicolas de Crécy, e um projeto sem título de Hiro Yamagata), mas as outras cinco, que já haviam sido finalizadas à época do lançamento de "Genius Party" em 2007, acabaram sendo lançadas um ano depois, numa segunda coletânea denominada "Genius Party Beyond".
GALA : Num local que lembra as ilhas paradisíacas do Pacífico Sul e habitado por seres pitorescos que convivem em harmonia entre si, algo semelhante a um gigantesco meteoro colide com o solo, causando uma tremenda destruição. Curiosos, os habitantes da região tentam abrir aquele objeto a todo custo, mas Ko-Oni, um garoto com um chifre na cabeça, e Aporabou, uma garota com asas e sempre tocando uma harpa, entram em sintonia com o suposto meteoro e percebem que se trata de uma entidade viva. Um velho doidão revela aos jovens que uma antiga profecia está se realizando, e que aquela entidade se manifestará espontaneamente, se for acalmada com músicas.
MOONDRIVE : Numa cidade localizada na Lua, quatro jovens delinqüentes entediados e loucos por grana ouvem falar da existência de um tesouro escondido, e se envolvem em inúmeros apertos ao longo de sua jornada para encontrá-lo.
WANWA THE DOGGY : Um menino brinca com uma máscara de ogro, tentando animar a mãe doente num quarto de hospital. De repente, ele se vê num mundo maluco, com lojas de doces e picolés gigantes. Acompanhado de seu cãozinho, o garoto explora este mundo bizarro enquanto é perseguido por um ogro gigante que quer comer tudo o que vê na frente, inclusive o próprio garoto.
TOUJIN KIT : Numa cidade industrializada, fria e impessoal, uma garota passa os dias entediada, comendo e assistindo TV num lugar abandonado e deprimente. Seu quarto possui uma estante repleta de bichos de pelúcia e, num cantinho, uma máquina estranha que parece tentar ressuscitar um sapinho de pelúcia, pelo qual a garota aparenta nutrir uma afeição especial. Informado pelos vizinhos da garota, um agente do Governo e seus sentinelas-robôs chegam para averiguar aquela situação irregular, uma vez que brinquedos são considerados objetos nocivos e alienígenas. Afinal, num mundo triste e vazio, no qual as pessoas são apenas engrenagens numa máquina, qualquer coisa que estimule a alegria, a inocência e o amor à vida deve ser banida.
DIMENSION BOMB : Fantástica animação do genial Koji Morimoto, diretor de "Magnetic Rose" (Memories) e "Beyond" (Animatrix), tão diferente e viajante que fica até difícil fazer uma pequena sinopse, já que não existe muito consenso por aí sobre do que se trata realmente a história. Uma explicação muito comum encontrada na internet diz que um garoto rompe uma barreira dimensional e se encontra com uma garota do outro lado, passando pelas situações mais alucinadas possíveis.

Estreia Mundial:
2008
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: