Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Geri Halliwell

Geri Halliwell

Nomes Alternativos: Geraldine Halliwell | Ginger Spice

50Número de Fãs

Nascimento: 6 de Agosto de 1972 (44 years)

Watford, Hertfordshire, Inglaterra

Geraldine Estelle Halliwell ou simplesmente Geri Halliwell, como é mundialmente conhecida é cantora, compositora, atriz, escritora, empresária e produtora de música britânica. Sua carreira é marcada pelas polêmicas que criou, como apertar o bumbum do Principe da Inglaterra, Charles, ou beijar a cantora Kylie Minogue em um programa de TV.

A cantora se lançou na música 1999 com seu primeiro álbum Schizophonic, onde colocou três dos quatro singles lançados oficialmente em primeiro lugar, sendo o vídeo do single Look at Me marcado pelas controversas cenas de funeral da cantora e uma referência à coroa de espinhos usada por Jesus.

Já em 2001 Scream If You Wanna Go Faster, seu segundo álbum, foi lançado marcado por sua canção de maior sucesso, It's Raining Men, regravação do clássico das Wheather Girls de 1982, chegando ao primeiro lugar em mais de trinta e cinco países e trazendo prêmiações à cantora. Na mesma época a cantora assumiu sua bulimia e sua obsessão pela magreza e ainda declarou que estaria se tratando.

Em 2005, após três anos dedicando-se à outros trabalhos, como cinema e livros e depois de passar algum tempo internada em uma clinica de reabilitação para bulimicos, seu terceiro álbum é lançado. Passion trouxe uma sonoridade diferente, trazendo elementos de jazz e soul combinados com ritmos dançantes que fazem referências aos trabalhos recentes da cantora Madonna. Na mesma as polêmicas sobre a bissexualidade da cantora aumentaram ao surgir nos jornais uma mulher que dizia ter tido um caso com a cantora, que não comentou os fatos.

Em 2006 nasce a primeira filha da cantora, Bluebell Madonna, homenagem à cantora Madonna, declarada de pai desconhecidos que, um ano depois, veio a descobrir-se que era do bateirista Sacha Gervasi. Em 2007 Geri Halliwell, juntou-se com as Spice Girls uma turnê mundial, que finalizou-se no ano de 2008. No mesmo ano a cantora lança a bem-sucedida série de livros Ugenia Lavender, voltada para o publico infanto-juvenil, o que causou polêmicas entre os pais.

No ano de 2009 a cantora viu seu desejo de relançar seu terceiro álbum com faixas adicionais vetado por sua gravadora, a EMI, que gostaria que Geri Halliwell gravasse um álbum totalmente inédito, sendo recusado neste momento pela cantora.

Já em 2010 Geri volta ao cenário musical para lançar sua primeira coletânea, um Greatest Hits contendo seus maiores sucessos, além de quatro novas faixas, descritas pela cantora como um pop dançante e atual.