Gidget, foi uma sitcom produzida pelos estúdios Screen Gems baseado na concepção e personagens criados por Frederick Kohner, em 1957, no livro “Gidget, the Little Girl with Big Ideas”, inspirados nas travessuras de sua filha Kathy.
O livro foi adaptado para o cinema em 1959, estrelada por Sandra Dee, James Darren e Cliff Robertson. Em 1965, ela foi novamente adaptada como uma série semanal de televisão e é vista por alguns autores como uma seqüência do filme de 1959, apesar de numerosas descontinuidades no enredo, prazo e outros detalhes.
O espetáculo televisivo mostra a relação entre o pai, Russel Lawrence e sua filha Frances “Gidget” Lawrence. Os episódios apresentam aventuras ingênuas da filha Gidget na escola, em casa e nas praias próximas junto aos seus amigos e com o seu pai Russel, que tinha muita dificuldade para compreender Gidget aos seus quinze anos de idade. Essa série só durou uma temporada.

15 de Setembro de 1965

Elenco de Gidget (1ª Temporada)