Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Sally Field
440Número de Fãs

Nascimento: 6 de Novembro de 1946 (70 years)

Pasadena, Califórnia - Estados Unidos da América

Sally Field é filha da atriz Margaret Field e enteada do ator Jock Mahoney. Iniciou a carreira na televisão nos anos 60, na série Gidget. De 1967 a 1970 fez a irmã Bertrille no seriado The Flying Nun (no Brasil, A noviça voadora), e que a tornou conhecida mundialmente.
Por ter atuado em diversas comédias, suas qualidades como atriz dramática foram inicialmente postas em dúvida. Em 1976, finalmente, Sally Field comprovou seu talento dramático no filme para a televisão Sybil, onde interpretou a personagem título, portadora de múltiplas personalidades, e pelo qual recebeu o prêmio Emmy.
Em 1979, com o filme Norma Rae, onde interpretou uma líder sindical, Sally recebeu seu primeiro prêmio Oscar de melhor atriz. Casou duas vezes e tem três filhos.
Foi noiva, durante muitos anos, do ator Burt Reynolds, porém nunca aceitou suas propostas de casamento. Foi parceira em grandes sucessos de Reynolds dos anos 70, como as duas partes de Smokey and the Bandit e Hooper.
Em 2005 foi diagnosticada como portadora de osteoporose e, desde então, tem se empenhado em campanhas para a prevenção da doença.
Atualmente atua na série de TV a cabo Brothers & Sisters, no Brasil transmitido pelo Universal Channel.