3. > Gigante dos Mares

Título (The Eternal Sea) (Original)
Ano produção 1955
1955 ( Mundial )

Gigantes dos Mares é um filme de guerra norte americano dirigido por John H. Auer e estrelado por Sterling Hayden, Alexis Smith e Ben Cooper. Depois que um oficial naval americano perde sua perna na Batalha do Golfo de Leyte, o mesmo resiste às tentativas de aposentadoria e continua no serviço depois de aprender a lidar com sua deficiência. Ele passa á ser promovido á almirante e comanda um porta-aviões durante a Guerra da Coréia .

O filme foi mais um capítulo de uma série de produções mais ambiciosas pela Republic Pictures, que tradicionalmente tinha feito outros de baixo orçamento segundo suas características . Seu lançamento foi minado por crescentes problemas financeiros do estúdio que levaram à sua eventual falência em 1959
Foi exibido também nos cinemas com título de O Mar Eterno*