Globo Universidade - Seara da Ciência

2010

Globo Universidade - Seara da Ciência

*Para assistir, acesse o link:

O Globo Universidade, programa da rede Globo que aborda ensino, pesquisa e projetos científicos no meio acadêmico, foi até o Ceará para saber como o Seara da Ciência, projeto criado pelo bioquímico Marcus Vale, da UFC (Universidade Federal do Ceará), aproximou jovens da ciência, tecnologia e cultura.

"O Seara da Ciência é um espaço de divulgação científica e tecnológica que fica na Universidade Federal do Ceará e procura estimular a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia, mostrando suas relações com o cotidiano e promovendo a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento. Nos laboratórios de pesquisa ou no Salão de Exposição, nos cursos oferecidos ou nas peças de teatro e shows científicos, estudantes e professores interagem com o mundo do saber, são despertados para a criatividade e se envolvem com a pesquisa." Marcus Vale

17 de Abril de 2010

Elenco de Globo Universidade - Seara da Ciência