3. > Glória

1999

Título Glória (Original)
Ano produção 1999
2000 ( Brasil )

Glória passa-se numa paisagem rural portuguesa antiga em lenta erosão face à modernidade. A pequena e fronteiriça Vila de Santiago, outrora um grande centro de contrabando, está prestes a tornar-se uma cidade fantasma, graças à nova auto-estrada que vai passar ao largo da vila, originando o fecho da estação de comboio. O chefe de estação, Vincente, estás prestes a reformar-se. A maioria dos jovens partiu, deixando para trás as crianças para serem criadas pelos avós. Entre eles está Glória, de treze anos, e o seu amigo Ivan. A vida de Glória vai mudar de um dia para o outro com a chegada do filho de Vincente, Mauro, que acaba de sair da prisão e tem alguns problemas por resolver. Enquanto Mauro se passeia na sua mota à volta da estação de comboio, a amizade de Glória e Ivan é posta em causa quando ela se começa a sentir atraída por Mauro, muito mais velho que ela.