Duzentos anos antes do nascimento de Cristo, de volta ao lar e cansado das suas andanças pelo mundo, o heróico e mítico Golias (Mark Forest) chega a Nefir, um pequeno reino persa, onde se depara com uma situação que o predispõe a lutar mais uma vez pela justiça: os cruéis e tirânicos babilônios exigem, como tributo, as mais belas virgens do povoado para sacrifício.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
"Golias e os Pecadores da Babilônia", de 1963, é um daqueles títulos de filmes que beiram o grotesco e só serve mesmo para confundir o expectador desavisado. Na verdade, de acordo o título original, este é o quarto filme épico da série estrelado por Mark Forest na figura do herói Maciste. No elenco de apoio temos Giuliano Gemma e Mimmo Palmara.
Afora o subtítulo bizarro traduzido para o português, este peplum clássico italiano é divertido, dinâmico e envolvente. A trama entrega boas cenas de ação e combate, apesar da narrativa literalmente simples.
Foi exibido na extinta Sessão "Sempre aos Domingos" (TV Record), no final da década de 70. Ultimamente, tá disponível no YouTube. Pela boa nostalgia, vale 04 estrelas.
Bons tempos que se podia ver belos filmes na telona. Muito bom...