2. > Curtas Metragens
  3. > Graffiti

Graffiti

2011

Título Aides: Graffiti – willies and hoohoos (Original)
Ano produção 2011
30 de Agosto de 2011 ( Mundial )

É preocupante: menos jovens em todo o mundo estão usando preservativo para manter relações sexuais.

É o que aponta levantamento muito detalhado e trabalhoso da fundação britânica International Planned Parenthood Federation (IPPF), que ouviu 5.426 jovens entre 15 e 30 anos em 26 países. Adolescentes americanos e europeus estão entre os maiores responsáveis pelo aumento de relações desprotegidas: os 38% de jovens americanos que não usavam camisinha em 2009 subiram para 53% agora. Na França, quase dobrou o percentual, passando de 19% para 40%.

Muitos jovens, portanto, não estão se preocupando tanto como desejariam as autoridades de saúde com a possibilidade de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids, e com a gravidez indesejada, ou não estão sabendo negociar o uso do preservativo com o parceiro: a pesquisa indica como principal motivo para não usar a camisinha o fato de os jovens não tê-la disponível no momento da relação sexual.

Como parte de sua campanha para reverter essa tendência, o governo francês vem veiculando um vídeo realizado pela agência Creativity, Aides: Graffiti – willies and hoohoos, que, lançando mão da ideia de grafittis de banheiros, trata, sem grosseria, com criatividade e bom humor, da questão.