3. > Green Snake

Título Ching Se (Original)
Ano produção 1993
4 de Novembro de 1993 ( Mundial )

Dois espíritos-cobra treinaram por muitos séculos até adquirirem a forma humana e desejam experienciar o amor, a liberdade e sabedoria que supostamente pertencem à essa raça. Cobra Branca é mais experiente e consegue noivar com Hsui Xien, e planeja ter um filho que completaria sua transição para o plano dos mortais. Cobra Verde é a mais nova e mais impulsiva das duas irmãs e não está certa sobre os benefícios do mundo humano. As duas irmãs se mudam para uma casa criada através de magia e iniciam práticas medicinais na cidade. Seus inimigos são um Taoista e um Monge Budista, que tentam a todo custo bani-las do mundo dos homens. O Monge, que se imagina como um guardião da ordem natural das coisas, é muito preconceituoso contra seres espirituais que buscam se materializar, ele rapta o marido da Cobra Branca quebrando a união entre espírito/humano numa tentativa de reeducar religiosamente o marido em um templo.