Grêmio 10x0 - 100 anos de Grenal

2009

Grêmio 10x0 - 100 anos de Grenal

GRÊM10X0 é o documentário longa-metragem que fala da relação com o adversário contra o qual o Grêmio mais gosta de jogar. Alguns falam em rivalidade, mas é um exagero. A contenda já começou com a nossa consagração definitiva: há 100 anos, começamos o baile com um chocolate de 10x0. Os jogos seguintes viram a continuação do massacre: 5x0, 10x1, 6x0. Placares tão elásticos que parecem jogo de basquete. Quando o Grêmio só tinha o campeonato regional para jogar, os de vermelho passaram algumas décadas sem ver a bola. Entre 1956 e 1968, deixamos eles ganharem um campeonato em 13. Logo depois, tivemos que ir mais longe, lá em Tóquio, pra achar rivais de verdade, porque aqui já não tinha mais graça.

São 100 anos de vitórias e vareios e de eterna liderança que agora serão contados em GRÊM10X0, filme feito por gremistas para a torcida gremista. O recém-nascido já vem com uma missão: estender para as salas de cinema a liderança dos gramados.

2009

Elenco de Grêmio 10x0 - 100 anos de Grenal