Guardian

Compartilhar
Guardian (2018)
Média do filme: 4.2 de 5 — baseado em 26 votos
MÉDIAFILMOW
4.2
26 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Zhou Yuan Zhou
Data de lançamento 13 Junho 2018 Outras datas
País de origem China 🇨🇳
Duração 1800 min (30h00)

Dirigido por

Data de lançamento

13 Junho 2018

Duração

1800 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

web series ... canal:Youku .... Nº40 eps....

Há mais de dez mil anos, uma raça alienígena desembarcou no planeta Haixing, alguns deles fundiram suas células com plantas e animais, formando a tribo Yashou. Alguns ficaram no fundo do solo e foram chamados de pessoas do Dixing. Suas células também se transformaram e tornaram-se capazes de ter alguns poderes sobrenaturais. Houve, no entanto, paz entre as três tribos. Até que um meteoro atingiu Haixing e os recursos do Dixing começaram a esgotar e eles escaparam para a superfície e começaram uma guerra com o Haixing e o povo Yashou. O Haixing no final ganhou a guerra depois que eles criaram 4 Holy Tools fora do meteoro. As três tribos então concordaram com a paz.

Zhao Yun Lan (Bai Yu) é um líder indisciplinado do Departamento de Investigação Especial encarregado do caso feito por Dixing. Shen Wei ( Zhu Yilong ), um gentil e calmo professor universitário de engenharia biológica, sua verdadeira identidade é o enviado de túnica negra, uma das três pessoas mais poderosas de Dixing.

by:htg BL*

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

As Novas Desventuras de Cliff Booth | Trailer Dublado

As Novas Desventuras de Cliff Booth

Comentários 2
amigos querem ver
lenninhanm
Lenna Liz M.
½
2 anos atrás

Li a novel desse BL e estou ciente que raramente as versões gravadas são fiéis a obra original. De qualquer forma, já quero deixar claro que talvez, se eu não tivesse lido a novel, teria dado uma nota mais alta a essa adaptação.
Percebi que essa versão não quis se aprofundar nas questões sobre religião, mitologia e houve muitas censuras. Tirando o fato de que algumas situações ficaram estranhas, até que apreciei algumas das mudanças que fizeram, porém me decepcionei com a maioria delas. Apesar da censura, acho que daria pra manejar a estória para que os pontos importantes ficassem sobreposto. Como disse, gostei de algumas mudanças no andamento da estória, o que eu não gostei foi que mudaram o destino do protagonista Zhao Yun Lan. A personalidade debochada e inteligente dele foi mantida, mas infelizmente muitas coisas ficaram de fora.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

A estória original fala sobre deuses, o início de tudo, como foi a criação do mundo, dos seres vivos e dos humanos. Nessa versão a explicação foi que os seres que tinham poderes e podiam viver tantos anos, vieram de outro planeta.
Na novel, Yun Lan era a reencarnação de um deus (Kunlun). Acho que graças a isso, no presente Yun Lan era retratado como um homem muito mais perspicaz e tinha várias outras maneiras de lutar contra o mal. Quando ele era deus Kunlun, conheceu por acaso Shen Wei, que era praticamente um pária da tribo fantasma, que vivia no submundo . Na estória, Kunlun salva a vida do Shen Wei, os dois se tornam amigos e passam a conviver juntos. Depois de um tempo um sentimento mais forte nasce entre eles. Por algum motivo, Kunlun sabia que teria que morrer e ele entra na roda das reencarnações para assim reencarnar como um ser mortal, só que antes que fizesse isso, mais uma vez ele ajuda Shen Wei. Kunlun usa uma parte do seu próprio corpo e transforma Shen Wei em um deus do submundo.
Infelizmente, na China, o assunto sobre reencarnação é um pouco delicado, em vista disso, nessa versão, esse tema ficou de fora. Yun Lan foi transformado em um simples humano e ele passou longe de ser a reencarnação de um ser superior. Para contar como Shen Wei conheceu o Yun Lan, mudaram drasticamente a estória. O Yun Lan do presente volta no tempo e lá no passado ele finge ser Kunlun, desta forma conhece Shen Wei. Eu não gostei dessa mudança porque achei que a cenas dos dois no passado foram fracas e a conexão deles ficou muito sem graça. Na novel a gente consegue entender o motivo do Shen Wei ter tanta devoção pelo Yun Lan e aqui, deixando de lado o fato de que transformaram os dois em simples amigos, achei a explicação de quando eles se conheceram muito fajuta.
Outra coisa que achei nada a ver nessa versão, foi nos episódios finais, o Ye Zun ficar absorvendo as pessoas (tipo, comendo elas) e depois mostrarem essas pessoas dentro do estômago dele (nessa parte foi impossível pra mim não lembrar do Majin Boo na saga Dragon Ball. Acho que por isso não consegui levar tão a sério).

Não gostei do final. Acho que algumas coisas ficaram sem uma boa explicação e não gostei do destino dos vilões.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

O Ye Zun fez tanta maldade. Matou tantas pessoas e no final o Shen Wei o pegou pela mão e o levou para casa. Sério isso? Mesmo que eles tivessem em espírito, eu não me senti vingada. Digo o mesmo em relação à líder da tribo dos corvos. A mulher apontou tanto e no final todo mundo passou pano pras maldades dela.
O drama deixa subtendido que no final o corpo do Yun Lan estava sendo ocupado pelo "Ser" que antes usava o corpo do pai do Yun Lan como hospedeiro. Se foi mesmo isso, queria que tivessem deixado mais claro onde tinha parado o espírito do Yun Lan.

paulosilva0
Paulo Silva
4 anos atrás

𝗩𝗶 𝘂𝗺 𝘃𝗶́𝗱𝗲𝗼 𝗻𝗼 𝘆𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗮𝘀 𝗰𝗲𝗻𝗮𝘀 𝗯𝗹 𝗱𝗲𝘀𝘀𝗲 𝗱𝗼𝗿𝗮𝗺𝗮, 𝗳𝗶𝗾𝘂𝗲𝗶 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮𝗱𝗼 𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗲𝗿 𝘃𝗲𝗿 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮.

jackoli
Jaci
4 anos atrás

Como não amar esses dois né, a química deles é INCRÍVEL. E qur baita produção, 40 eps e me arrepiei toda vez que começava a música da abertura.

maykon_carneiro
Maykon
½
5 anos atrás

Mais um bromance assistido, gostei, por ter muitos episódios não vou dizer que todos foram ótimos, não, teve alguns episódios fracos mais no geral a grande maioria foi bom.
Adorei ver Zhao Yun Lan e Shen Wei juntos.
Sobre Chu Shu Zhi e Guo Chang Cheng, bom eu gostaria muito de shippar eles, mas não sei porque eu só via eles como irmão

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

P.S. eu até pensei que no final Chu Shu Zhi fosse descobrir que Guo Chang Cheng fosse seu irmão, tipo alguém tivesse mudado aparência dele só pra Chu Shu Zhi não reconhecer, bem era isso que eu pensava.


Gostei do Da Qing o CAT.
Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Foi difícil de acreditar que eles não reconheciam Shen Wei de máscara.


Nem vou falar sobre os efeitos especiais na edição até porque o drama não faz questão de esconder isso.
Agora só estou curioso pra saber o que acontece na novel na parte romântica.

andy244
Andréa Mendonça
½
5 anos atrás

Geralmente não gosto de comparações, mas quando algo é adaptado de uma novel sempre o procuro para ler enquanto assisto, por isso é inevitável comparar. O que é bom e ruim, mas me fez ter uma base. essa resenha será baseada nisso, tentarei não dar muitos spoilers tanto para o drama em si, quanto para a novel.

Primeiro li a novel, quando já tinha lido uns 40 capítulos decidi ver o drama. Entendo que em uma adaptação nem sempre se é cem por cento fiel ao original, mas se deve eticamente respeito ao criador original, Guardian é uma releitura super modificada, até em coisas que não precisavam. Vi que há um possível filme com outros atores, espero que lá seja um pouco mais fiel à obra original.

Na novel mesmo sendo humano, Yunlan é bem poderoso e desenvolto, com seus talismãs, arma e chicote, justamente por isso ele é o guardião e chefe, mas senti que no drama eles diminuíram muito isso para destacar apenas os não humanos. Também teve mudanças com Chu e Lin, Chu é magrinho na novel e Lin um monge diferentão, muitas dessas o fato religião pode ter interferido para censuram.

Achei interessante transformar Daqing em um humano mais rápido, na novel podia se transformar em objetos também, adorei que mantiveram a cena do Guo e Chu, apesar de uma pequena alteração e por fim, amei que no fim dos episódios tinha um pouco dos bastidores das filmagens, isso era bem legal.

Os atores deram tudo de si, dava para sentir só com seus olhares. E por essa química que acho mesmo as modificações não impedem de ver o amor de Yunlan e Shen Wei, sem contar as pequenas, porém raras dicas deixadas pelo ar do relacionamento deles.

O final teve traços do original, mas ainda prefiro o da novel. Este é o terceiro BL que vejo, apesar e ela fingir que não é, percebi que a China, não só invalida censurando como também insiste que deve haver um final triste/infeliz, como se indiretamente ou não, dissesse que reprova a existência do relacionamento homossexual e que o mesmo só leva a desgraça. Quando isso terá um fim? Mas isso também me levou a analisar o quanto está evoluindo, espero mais diretores e roteiristas tenham mais coragem como os de Word of Honor e que tenha outros que tenham o compromisso de entregar um trabalho mais completo e igualitário a novel como The Untamed.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com a série

Ver todas as listas (29)

Elenco de Guardian

Mostrar mais (6)
Yu Bai 1 3

Yu Bai

(Zhao Yunlan)
Zhu Yilong 2 6

Zhu Yilong

(Shen Wei ( Black Robe Envoy))
Gao Yu Er 0 1

Gao Yu Er

(Zhu Hong)
Jiang Ocean 0 0

Jiang Ocean

(Chu Shuzhi)
Jin Long 0 0

Jin Long

(Guo Ying [tio do Guo Chang Cheng])
Li Jia Wei 0 0

Li Jia Wei

(Kong Jing [Homem com DID])

Se você gostou desta série, confira também estas aqui: