3. > Güelcom

2011

Título Güelcom (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Mundial )

Leo é um jovem psicólogo, solitário e observador. Ana, mais ativa e empreendedora, é sua ex-namorada, que o deixou para ir tentar a "sorte" como cozinheira na Espanha.
Quatro anos depois, ela volta ao país para o casamento de uns amigos em comum. O reencontro será difícil, mas inevitável.
Entre comidas com amigos, sessões de terapia e lembranças ainda presentes, Leo supera seus rancores e volta a se aproximar de Ana. Assim começa seu plano para poder reconquistá-la, mas a presença de um novo namorado e vários assuntos do passado sem resolver vão fazer com que a tarefa não seja tão simples.
As reflexões de Leo, transformadas em um decálogo das frases mais usadas pelos argentinos que se vão do país, são o fio condutor desta comédia original.