Gusttavo Lima - O Embaixador

2018

Gusttavo Lima: O Embaixador

Em 2018, o cantor anunciou sua volta ao escritório Audiomix, no qual o mesmo havia rescindido o contrato 4 anos antes. No mesmo ano, o cantor gravou seu sétimo DVD na Festa de Peão de Barretos (SP) nos dias 25 e 26 de agosto. A gravação contou com um cenário que remetia à Grécia Antiga, colunas que fazem referência a um imperador e ao título de Embaixador da Festa do Peão de Barretos, que o cantor carrega há dois anos e que foi recebido na arena com gritos de “Ôooo, o embaixador chegou” por todo um público que lotou a maior arena de rodeio da América Latina. Gusttavo rapidamente retribuiu o carinho fãs. "Se fosse pra enterrar minhas cordas vocais em algum lugar, com toda certeza eu escolheria a arena de Barretos", declarou.

Foi um verdadeiro espetáculo, contou com muitos fogos de artifício que deram cor ao céu de Barretos e embalou os mais empolgados. No total, foram quase três horas de gravação, que contou com músicas inéditas e alguns sucessos já conhecidos pelo público, como "Zé da Recaída", que Gusttavo Lima lançou como parte do repertório do novo DVD, sendo o primeiro single do projeto.

Com 19 músicas, sendo 12 inéditas na voz do cantor mineiro, o álbum ao vivo O Embaixador se refere no título ao fato de o artista ter sido eleito por dois anos consecutivos o embaixador da festa, evento tradicional no calendário sertanejo. No repertório inclui músicas românticas, como "Respeita o Nosso Fim" e "DNA", e canções que falam de amor e de família, como "Carrinho Na Areia", marcam o repertório que reflete a atual fase de Gusttavo Lima. "Atrás de cada música, existe uma história. E não é qualquer história: são relatos de coisas que acontecem na vida real, por isso, só tenho mesmo a agradecer demais aos compositores que mandaram canções pra gente", explica o cantor, que ouviu mais de 100 faixas para definir o repertório. Algumas canções já gravadas pelo cantor não ficaram de fora, como foi o caso de "Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La)" e "10 Anos" (em ritmo de forró).

2018

Elenco de Gusttavo Lima - O Embaixador