Summer of Aviya

1988

Ha-Kayitz Shel Aviya

• Summer of Aviya - Estados Unidos da América
  • Aviya's Summer - Estados Unidos da América

Em 1951, Aviya (Kaipo Cohen) é uma menina de dez anos de idade, criada por sua mãe solteira, Henya (Gila Almagor), em um vilarejo de Israel. Henya é uma sobrevivente de um campo de concentração nazista. Ela é assombrada pelas memórias de seu passado, e tornou-se emocionalmente instável, na linha entre a sanidade e a loucura. A situação para ela e sua filha quase não é melhorada devido às condições do país e as suas próprias dificuldades econômicas. Aviya, entretanto, está obcecada por encontrar o pai desaparecido fantasiando que, se seu pai retornasse, todos os problemas desapareceriam e sua família voltaria a ser completa. E se pergunta se ele poderia ser o homem que acabou de se mudar para sua vila. Henya, no entanto, sabe por que o pai de Aviya não voltará para elas.

“Ha-Kayitz Shel Aviya” é a história de uma garota que teve que crescer em um verão, no recém-fundado Estado de Israel. Foi baseado em um romance de Gila Almagor, que também interpreta Henya. O filme recebeu prêmios, incluindo o Urso de Prata no Festival de Berlim. Uma continuação, “Under the Domim Tree”, foi lançada em 1995.

1988