Hacks

1997

Hacks

Hacks é um documentário europeu de 73 minutos que explora a natureza do “Hacking” em um contexto social. Em HACKS, a artista multimídia austríaca Christine Bader examina quem é o hacker de computador e o que o move. O hacker é um Robin Hood no espaço cibernético ou um agitador anarquista? Bader se comunica com holandeses, alemães e americanos que estão trabalhando com vários tipos de problemas de rede, como tornar a Internet acessível a pessoas individuais (Felipe Rodriguez, fundador do provedor de Internet Xs4all), criando um ponto de encontro no espaço cibernético ou projetando um rede de comunicação ultramoderna em um 'navio de arte multimídia'. "Os hackers não são sobrecarregados por problemas técnicos, financeiros ou organizacionais, eles apenas querem fazer as coisas", pensa Rodriguez. O fato dos meios tecnológicos "apenas fazerem as coisas" estarem agora disponíveis gratuitamente é demonstrado pelas numerosas iniciativas de computação que passaram em HACKS.

1997

Elenco de Hacks