Hamada

2018

Hamada

Com vitalidade, humor e situações inesperadas, este filme pinta um retrato incomum de um grupo de jovens amigos que vivem em um campo de refugiados no meio do deserto do Saara. Um campo minado e a segunda maior muralha militar do mundo separam esse grupo de amigos de sua terra natal que só ouviram nas histórias de seus pais. Eles são chamados de "sahrawis" e foram abandonados neste campo de refugiados no meio de um deserto pedregoso desde que o Marrocos os expulsou do Saara Ocidental há quarenta anos.

Preso em algum lugar entre a vida e a morte, Sidahmed, Zaara e Taher se recusam a ser incomodados por isso. Eles passam os dias consertando carros que não podem levá-los a lugar nenhum, lutando por mudanças políticas sem resposta e juntos usam o poder da criatividade e brincam para denunciar a realidade ao seu redor e se expandem para além das fronteiras do campo.

15 de Novembro de 2018

Elenco de Hamada