3. > Hanako to Anne

Título 花子とアン (Original)
Ano produção 2014
31 de Março de 2014 ( Brasil )
Duração

Nascida de uma família pobre em Yamanashi, no ano de 1903 aos 10 anos de idade, Hana (que gosta de ser chamada de Hanako) foi aceite por uma escola missionária em Tóquio, pelos arranjos de seu pai, Kippei. A missionária da escola atende filhas de famílias nobres, no entanto, aceitou o pedido de Kippei; Hana foi lembrada por seu pai para nunca ser inferior ao suas colegas ricas. Como as aulas eram realizadas em inglês, Hana enfrentou um choque cultural quando ela começou a estudar. Não conseguia compreender os professores nem capaz de captar a conversa de seus colegas, Hana decide trabalhar realmente duro em seus estudos.
O dorama segue Hanako desde a sua infância, através de seus anos na escola missionária, para a sua vida como professora da escola e, por último, como tradutora de L. M. Montgomery "Anne de Green Gables".