Heidi e Peter

• Heidi et Pierre - França
  • Heidi torna a casa - Itália
  • Heidi e Pedro - Portugal
  • Heidi och Peter - Suécia

Heidi vive com o avô nos Alpes suíços, no verão, e ela e Peter brincam e tendem com as cabras. No inverno, ela fica com a mãe de Peter, e eles frequentam a escola. Um dia, uma carta chega do amigo da Heidi, Clara Sesemann, uma jovem doente que passa a maior parte do tempo numa cadeira de rodas, afirmando que ela está vindo para uma visita. O professor, que tem tido problemas em fazer o estudo de Peter e avô da Heidi, decide posar como Papai Noel e obrigá-lo a estudar. É bem sucedida e com a ajuda da Heidi, Peter aprende a ler. Com a chegada do verão, Clara aparece junto com sua avó e sua governanta Miss Rottenmeyer. O avô de Heidi sugere que ela fique com Heidi, enquanto a governanta permanece na aldeia para visitar e ficar de olho na Clara. Peter está ressentido e destrói a cadeira de rodas de Clara. O avô de Heidi está secretamente satisfeito, como ele sente que Clara realmente não precisa de cadeira de rodas. Calamidade ataca na forma de uma tempestade que faz com que o ambiente tome outras alternativas.

22 de Fevereiro de 1955

Elenco de Heidi e Peter