3. > Hello, Hemingway

Título Hello, Hemingway (Original)
Ano produção 1990
1990 ( Mundial )

Em 1956, Larita é uma moça que tenta conseguir uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, acreditando que esta seria sua única chance para fugir da miséria, mas sua condição social dificulta que ela realize esse sonho, já que ela compete com jovens de famílias ricas da região. Larita, então, é inspirada por seu vizinho famoso: Ernest Hemingway, o escritor que vive numa luxuosa mansão perto de sua casa. Mesmo sem nunca terem se encontrado, a proximidade do escritor é suficiente para encher a imaginação de Larita, que faz um paralelo entre sua vida e o livro dele, O Velho e o Mar. A essência da obra de Hemingway está muito presente neste filme: seu esforço em buscar sonhos que estão fora de seu alcance; o ser humano pode ser destruído mas nunca derrotado.