Henfil Plural

2009

Henfil Plural

Dirigido por Laine Milan e Vicente Guerra, trata-se de uma produção da TVi Televisão e Cinema. O programa desenha o retrato do mineiro de Nossa Senhora do Ribeirão das Neves – Henrique de Sou­za Filho, Henrique Filho e, para a família, Henriqui­nho -, desde seu nascimento, em 5 de fevereiro de 1944, até sua morte em 4 de janeiro de 1988, con­taminado pelo vírus da AIDS em uma transfusão de sangue

Dono de um humor cáustico e genial, para alguns, Henfil desenhava como se estivesse mas­tigando pedras. Amigos, familiares, filho e críticos ajudam a traçar as linhas que compõem o perfil e a alma de um brasileiro que lutou com talento e paixão para transformar o Brasil num país mais justo.

Foi transmitido pela TV Cultura como parte da série Grandes Personagens Brasileiros.

25 de Abril de 2009

Elenco de Henfil Plural