Hércules (Mark Forest) e seus amigos estão navegando na costa da América do Sul quando têm seu barco naufragado por causa de um grande tempestade. Socorrido pelo Príncipe Maytha (Giuliano Gemma) e seus fiéis soldados, Hércules, único sobrevivente do naufrágio, se torna grande amigo de Maytha que informa sobre o tiranismo de Atahualpa (Franco Fantasia), Rei dos Incas, e seu exílio. Maytha conta também sobre a prisão de seu pai Juasca (José Fresco), verdadeiro rei de direito, e sua irmã Yamara (Anna-Maria Pace) que o tirano pretende sacrificar em tributo ao Deus Sol. Agora Maytha e seu novo amigo Hércules precisam correr contra o tempo para salvar Juasca e a bela princesa antes do sacrifício.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Mark Forest e Giuliano Gemma estrelaram esse empolgante épico de aventura e fantasia híspano-italiano de 1964.
"Hércules Contra os Filhos do Sol", já foi exibido nos idos de 79, na extinta atração "Sempre aos Domingos" (TV Record).
Esse peplum tá disponível no Youtube e no site Dailymotion. Divertido e nostálgico.
Apenas mais uma aventura passageira do personagem, em filme de diretor italiano desconhecido, aqui dirigindo seu primeiro longa.
É um filme assumidamente B, com falhas que vão desde a produção até o figurino, mas diverte justamente por seus defeitos, que acabam sendo risíveis. Tem também a curiosidade de trazer o Giuliano Gemma, futuro astro dos faroestes espaghetti, em um papel secundário. Pena que a cópia existente em DVD seja fraca, com imagem e som deficientes.
Mais um grande filme, bons tempos.
Mark Forest em certas cenas lembra Stallone.