Herdeiros

2008

Los Herederos

As crianças do campo mexicano começam a trabalhar desde muito novas. O documentário Los Herederos é um retrato das suas vidas e da sua luta diária pela sobrevivência.

As atividades que os jovens desempenham são as mais diversas possíveis. Eles atuam como camponeses e pastores, caminham longos trajetos para cortar lenha, tecem, fazem tijolos, cuidam dos irmãos mais novos, migram com as suas famílias para trabalhar nas colheitas, buscam água, além de cortar e pintar madeira para fazer alebrijes (figuras de barro pintadas com cores vivas que representam animais imaginários).

Ao herdarem as ferramentas e as técnicas dos seus antepassados, estas crianças também herdaram a miséria. Geração após geração, permanecem enclausuradas num ciclo de pobreza herdada.

25 de Setembro de 2008

Elenco de Herdeiros