Heróis da Liberdade

Heróis da Liberdade

O prefeito Fernandes Cubas (Luthero de Almeida), popularmente conhecido como "João Come-Terra", sofre um ataque cardíaco fulminante em pleno palanque, quando está fazendo campanha para sua reeleição. Seu vice, Garibaldi, está desaparecido devido à suspeitas de corrupção. O cargo deveria ficar com o presidente da Câmara Municipal, Aprígio Ventura, mas ele sofre um golpe através de um decreto, que nomeia o vereador José Branco como o novo prefeito. Cassú, um cartunista amigo do vereador, falsifica a assinatura do ex-prefeito e José Branco publica o decreto no Diário Oficial. A juíza Antonina reconhece o documento e o torna prefeito temporário, até que o povo decida nas urnas quem será o novo prefeito. Aprígio decide se aliar ao bispo contra José Branco, pois acredita que com o apoio da fé terá o apoio popular para depô-lo. Como forma de se vingar, José Branco realiza na cidade o concurso do homem mais feio, com o bispo e Aprígio sendo os primeiros candidatos livremente inscritos.

site oficial:

2009