Hidden Master: The Legacy of George Platt Lynes

2023

Hidden Master: The Legacy of George Platt Lynes

George Platt Lynes começou sua carreira fotografando celebridades, e são esses retratos junto com seu extravagante trabalho de moda que ele é mais lembrado hoje. No entanto, o coração de George, sua paixão e seu maior talento estavam em outro lugar, em seu trabalho com o nu masculino. Este trabalho, sensual e radicalmente explícito para a época, só recentemente começou a ser totalmente descoberto e apreciado pela revolução que representa - um homem capturando suas fantasias como um presente, uma janela para um futuro que sua câmera viu chegar antes de qualquer outra pessoa. Do visionário diretor de arte Sam Shahid, HIDDEN MASTER apresenta uma impressionante coleção de fotografias dos anos 1930-50, revelando a vida menos conhecida de Lynes: seu olhar talentoso para a forma masculina, suas amizades de longa data com Gertrude Stein e Alfred Kinsey, e sua influência duradoura como um dos primeiros artistas americanos abertamente gays.

30 de Março de 2023

Elenco de Hidden Master: The Legacy of George Platt Lynes