Hieronymus Bosch: Touched by the Devil

2015

Jheronimus Bosch, Touched by the Devil

• Jheronimus Bosch - Unto dal diavolo - Itália

Em 2016, o Museu Noordbrabants, na cidade holandesa de Den Bosch, realizou uma exposição especial dedicada ao trabalho de Hieronymus Bosch, que morreu há mais de 500 anos. Este artista medieval viveu toda a sua vida em sua cidade, causando polêmica com suas fantásticas e absurdamente únicas pinturas nas quais o inferno e o diabo sempre desempenharam um papel proeminente.

Em preparação para a exposição, uma equipe de historiadores de arte holandeses cruza o mundo para desvendar os segredos de sua arte. Eles usam câmeras infravermelhas especiais para examinar os esboços sob a pintura, na esperança de descobrir mais sobre as intenções do artista. Eles também tentam estabelecer quais das pinturas podem ser atribuídas com certeza ao próprio Bosch, e quais a seus alunos ou seguidores.

Os especialistas trocam entre Den Bosch, Madri e Veneza, abrindo caminho através do mundo emaranhado da burocracia, em uma batalha contra o obstáculo de incontáveis ​​egos e interesses conflitantes. Nem todo museu está preparado para permitir o acesso às suas preciosas obras de arte.

19 de Novembro de 2015

Elenco de Hieronymus Bosch: Touched by the Devil